NOSSA HISTÓRIA

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA BATISTA

Nossa História

Nossa história começa em 18 de fevereiro de 1957, em uma Assembleia Geral da Convenção das Igrejas Batistas Independentes, realizada na cidade de Rio Grande – RS, pelo Pastor Alcides dos Santos. Foi proposta a criação de uma Casa Editora Batista Independente, que, mais tarde, transformou-se na Sociedade Educacional Beneficente Batista Independente.

Em 11 de março de 1961, a “Escola Paulo de Tarso” instalou-se em sua sede própria na cidade de Santa Maria, em um terreno adquirido no bairro Salgado Filho, com um pequeno prédio de madeira. Em 1963, foi construído um pavilhão de alvenaria, contendo duas salas, uma secretaria e uma cozinha. Devido ao bom nível de ensino e de disciplina, o conceito da escola foi crescendo e aumentando a procura por vagas, tornando-se necessária a construção de mais duas salas de aula e uma para professores, além de mais banheiros e uma área coberta. Posteriormente, foram construídas novas salas de aula e uma sala para biblioteca, aumentando, assim, a capacidade para abrigar mais de 300 alunos. Neste período, a escola passou a oferecer também o ensino fundamental completo.

No ano de 2007, a instituição passa a se chamar “Escola Batista”, como é conhecida hoje. Ao longo de toda história, momentos difíceis aconteceram, mas, muito temos a comemorar. Foram esses momentos, bons e ruins, que fizeram a escola crescer e tornar-se referência em muitos aspectos.

Atualmente, a escola oferece desde a Educação Infantil aos Anos Finais do Ensino Fundamental, além do Turno Integral. Com quase 450 alunos, busca oferecer um ensino de qualidade, tanto no aspecto de patrimônio e infraestrutura, como de qualificação dos profissionais, que são responsáveis pelo ensino e aprendizagem dos educandos.

TWITTER

FALE CONOSCO